terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pior que tá... não fica!



Vamos aos fatos!

O Brasil está entre as 10 maiores economias do mundo. Ocupa o 75ª posição no ranking do índice de desenvolvimento humano (IDH). A 56ª posição do índice de competitividade global no ranking do Fórum Econômico Mundial. É o 114º colocado (entre 126 países) em desigualdade de renda. O 9º colocado no ranking dos piores países com pior saneamento básico (perde de países como Nigéria, Sudão e Nepal) e tem o 2º congresso mais caro do mundo (só perde para os Estados Unidos)

O Tiririca está certo! Pior que tá... não fica!

Segundo os jornais de hoje a vantagem na pesquisa do Datafolha deu início, ainda discreto, à temporada de articulações para a composição do governo.

Ainda segundo os jornais apesar de dizer a aliados que ainda não é hora de pensar na equipe, Dilma já discute reservadamente o ministério com Lula.

Ou seja, a "turma dos poucos escrúpulos" ou "o ajuntamento de assaltantes" como diria Ciro Gomes declarou aberta a temporada de loteamento dos mais de 21 mil cargos de confiança disponíveis no governo federal. Nem deu tempo para debater o trem bala e já começou o bonde da alegria do Tiririca!

Apesar do projeto ficha limpa e segundo o dados do projeto Excelências, da Transparência Brasil cerca de 40% dos senadores e dos deputados federais têm processos na Justiça por crimes contra a administração pública, tiveram contas eleitorais rejeitadas, estão sendo processados por compra de votos ou foram punidos por Tribunais de Contas.

Preocupado com as eleições presidenciais o eleitor não se atenta para o circo de horrores dos candidatos às casas legislativas estaduais e federais. Candidatos que buscam a eleição não para legislar, fiscalizar, etc. mas para buscar um quinhão, para instalar verdadeiras quadrilhas nos órgãos públicos.

Isto sem falar na verdadeira arca de Noé fisiológica repleta de bicharada aloprada. Vejam uma pequena amostra abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário