quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Rainha da Sucata


Na novela "Rainha da Sucata" a atriz Aracy Balabanian fez o papel de Dona Armênia e criou o bordão:
"Na chón, na chón!"
O povo todo repetia essa frase, quando uma coisa não dava certo!

O jogo está virando e a casa de Dona Dilma, a rainha e herdeira da sucata da moral e dos princípios, de Lula e do PT, está indo:
"Para a chón, para a chón!"

A maior evidência disso está na campanha esquizofrênica e errática do PT!
Estão mais perdidos que cego em tiroteio!
É bala perdida para todo lado!
Quando não é no próprio pé... sai pela culatra!
A campanha do PT é o próprio castelo de areia!
Os petistas estão mais ansiosos que anão em comício!

Enquanto isso, Lula persiste no erro maior!
No egoísmo e na vaidade pessoal de insistir em um plebiscito entre o passado e o presente!
Preconceituoso, rancoroso e cheio de ódio, Lula quer ganhar a eleição para humilhar e vingar tudo aquilo e todos aqueles que ele vê com preconceito!
Seu ódio será sua herança!

Uma mensagem de esperança!

Mais da metade ou 53% da população brasileira já disse, no 1º turno, que essa eleição não é sobre o passado nem sobre o presente!

Apesar de toda "sensação de bem estar", ao optar pelo 2º turno os eleitores disseram que querem ouvir mais sobre um futuro possível!

Um futuro que traga uma mensagem de cordialidade, de moderação na política, de responsabilidade no trato do interesse público e de compaixão social!

Um futuro sustentável que traga esperança para milhões de brasileiros confrontados com os horrores, infortúnios e desventuras da desigualdade.

Essa foi a mensagem e a grande contribuição de Marina Silva!

Pesquisas... hum!?!

Como diria um amigo gaúcho, macho, farroupilha e separatista sobre esta eleição:
"Está mais apertada que bombacha de viado, Chê!"

Já imaginaram uma diferença de 0,01% no total de votos válidos. Digamos uns 10,000 votos!
Será que ainda existe algum aloprado "kamikaze"?
Vai ter recontagem? Como? Preparem seus corações!

As pesquisas? Os números... são só números!
Muitas vezes usados, sem nenhum escrúpulo, para animar ou deprimir as torcidas de ambos os lados!

Na teoria, pesquisar no 2º turno é mais fácil: O questionário é mais simples porque os eleitores estão muito mais a par do assunto.
Os Institutos vão caprichar para não repetir o vexame.

Na prática, porém, persistem alguns aspectos que agravam a incerteza e a dificuldade de assegurar amostras perfeitamente representativas!

Seu eu fosse dono de um Instituto de pesquisa estaria, com o perdão da má palavra, com o cu na mão e com as bombachas borradas, Chê!


No creo en brujas,
Pero que las hay, las hay!

Para aqueles que acreditam que a matemática diz que Dona Dilma já está com o caneco na mão e que viradas no 2º turno são fatos raros, eu lembro que toda regra tem exceção e que recordes foram feitos para serem quebrados!

Esta eleição será decidida no dia das bruxas e pelo estado de animo, entusiasmo e capacidade de mobilização dos eleitores de ambos candidatos para converter os votos de Marina!

Esta eleição será decidida pelo estado de animo, entusiasmo e capacidade de mobilização dos eleitores para reverter a votação em colégios eleitorais importantes como Minas, São Paulo, Rio de Janeiro e em todas as cidades onde o voto se expressou em Marina como uma corrente de opinião!

Esta eleição será decidida pelo estado de animo e pela capacidade de mobilização de eleitores que se abstiveram no 1º turno e daqueles eleitores prontos para dizer "Que se dane, vou aproveitar para viajar" no feriado prolongado!

Esta eleição será decidida pelas mulheres, pelo voto de fé, pelo voto dos que acreditam em "ficha limpa", pelo voto de "basta de corrupção", pelo voto dos que "premeditaram o breque" na agenda nefasta do PT!

Esta eleição será decidida em cima da hora, na boca da urna, pelo voto de todos que acreditam e tem esperança em um futuro melhor e possível!

Até lá será uma luta sem trégua para converter os corações e mentes de cada eleitor indeciso!

Eu já me decidi!

No dia das bruxas, antes de apertar 45 e confirmar meu voto, vou fazer questão de olhar para a cara da bruxa, na urna, e perguntar:

Vai varrer ou vai voar?
 

Um comentário:

  1. A eleição não é entre Lula X FHC. Essa já foi e Lula perdeu duas vezes.

    A eleição é entre Dilma e Serra. E se for para comparar o passado, que ambos os lados sejam mais claros, mostrando os contextos de seus erros e acertos. E, francamente, alguém com o passado de Dilma não deveria sequer ter dois votos. Os votos não são dela, são do Lula. Mas a paixão do povo por Lula está acabando e o povo começa a perceber certas coisas.

    ResponderExcluir