quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sakineh à brasileira!

Sakineh Mohammadi Ashtiani é a iraniana que ainda está no corredor da morte após ter sido condenada à pena capital por apedrejamento no Irã (um estado teocrático) por ter cometido adultério.

Mayara Petruso é a jovem brasileira (um estado laico) que postou uma mensagem de ódio, com 59 caracteres no Twitter, contra os nordestinos e que antes mesmo de ser julgada e condenada pela justiça por seus atos, já foi executada por apedrejamento virtual! Se não morreu fisicamente, Mayara já teve seu espírito amputado!

Não vou aqui alimentar o preconceito e a discussão odiosa que tem origem na nossa formação cultural e se extende a mulheres, índios, negros, às elites, aos pobres, aos políticos, aos cariocas, gaúchos, mineiros ou paulistas enfim a todos brasileiros, independente de seu CEP, etnia, género, orientação sexual ou religiosa!

Mas é preciso colocar "o guiso no gato"!
E o gato tem nome! Lula!

Desde que ascendeu à cena nacional, Lula sempre manipulou o sentimento de auto estima dos brasileiros em nome da superação de preconceitos.

Para obter e se manter no poder Lula, degradou, dividiu e brutalizou o povo brasileiro!

Os discursos de Lula são sempre carregados de ódio e rancor! São os discursos do enfrentamento e da intolerância!

São discursos desprovidos de virtude e sem nenhum propósito moral!

Como "pai" Lula sempre deu um péssimo exemplo e também é o grande responsável pelo mau comportamento de seus filhos!

Jo 8, 3-11 - Evangelho de São João.

3. Os escribas e os fariseus trouxeram uma mulher que foi apanhada em adultério 4. Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério.
5. Moisés mandou-nos na lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes tu a isso?
6. Perguntavam-lhe isso, a fim de pô-lo à prova e poderem acusá-lo. Jesus, porém, se inclinou para a frente e escrevia com o dedo na terra.
7. Como eles insistissem, ergueu-se e disse-lhes: Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.
8. Inclinando-se novamente, escrevia na terra.
9. A essas palavras, sentindo-se acusados pela sua própria consciência, eles se foram retirando um por um, até o último, a começar pelos mais idosos, de sorte que Jesus ficou sozinho, com a mulher diante dele.
10. Então ele se ergueu e vendo ali apenas a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou?
11. Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse-lhe então Jesus: Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar.

Mayara errou, sem dúvida!

Mas a hipocrisia maior, a do poder, se esconde atrás da Lei para condenar perseguir e reprimir, não para educar!

Se Lula foi vítima do preconceito, que julgue a jovem da mensagem!

Que seja magnânimo na vitória e faça um gesto de acolhimento e de boa vontade para com ela e para com o povo brasileiro!

Que Lula demonstre que não tem pedras na mão, na língua, nem no coração!

Que Lula não permita que seu ódio seja nossa herança!

7 comentários:

  1. Que Deus nos livre desse imbecil, pq o povo não faz muita coisa.

    ResponderExcluir
  2. Lula 'e um invejoso patologico. E os invejoso s'o tem prazer em ver a destruiçào do inimigo. Ter saído da seca, virado presidente nào significa nada se ele não se vingar daqueles que ele julga que o humilharam.

    Sua primeira vingança foi contra FHC, que na cabeça doentia de Lula era um inimigo a ser vencido.

    A segunda vigança é contra os brasileiros que ousam não admirá-lo.

    Espero que o paremos a tempo, antes do Brasil virar Berlim

    ResponderExcluir
  3. Característica deprimente da Justiça à brasileira é que ela não é para todos, ou, como diria Millôr, todos são iguais perante a lei, mas uns são mais iguais.
    A garota Petruso foi apenas o cristo para essa cruz, em seu rastro apareceram outros tantos tão ou mais imbecis demonizando ora nordestinos, ora sudestinos e sulistas. Que todos, inclusive Lula e sua trupe sejam enquadrados não por xenofobia e discriminação, mas por fomentarem crimes de ódio.

    ResponderExcluir
  4. Caro Ronaldo Marques, sempre leio seu blog gosto muito dos seus posts. Sou Nordestino mas faço parte da minoria que acha o governo Lula um lixo, tão triste e pouco democrático quanto o próprio.
    Se me permite lhe dizer acho que mesmo o Senhor tendo dito que não iria "alimentar o preconceito e a discussão odiosa que tem origem na nossa formação cultural", tem que se aceitar que comecem a serem punidas pessoas que tratam outras como bicho ou pior que isso, como lixo. A Mayara Petruso errou e isso não deve ser ignorado. Temos que acabar com essa visão pequena de nos acharmos melhores por termos nascido aqui ou ali, sermos dessa ou daquela cor, rico ou pobre. O que mais chateia a nós nordestino, é o fato de que quando pessoas de outros estados vem pra cá são sempre bem tratados, e a recíproca muitas vezes não é verdadeira. Todo e qualquer tipo de preconceito de ser repudiado por todos os cidadãos de BEM.

    Perdão se cometi algum equivoco.
    Grato,
    Felipe Alves

    Fora Lula e toda a sua corja.

    ResponderExcluir
  5. Aêeeeh!

    Teu nome é Ronaldo! Show de bola.

    Pá... pum! Precisa mais ? Valeu.

    ResponderExcluir
  6. Quem nunca foi maldoso ou preconceituoso pelo menos uma vez na vida, que atire a primeira pedra!!

    ResponderExcluir