terça-feira, 15 de junho de 2010

Um rádio Telefunken!

O futebol, entrou na minha vida por um rádio Telefunken!
Foi em 1958. Eu tinha 8 anos de idade.
A família toda se reunia na casa do Tio Manuel em Copacabana para ouvir os jogos da Copa do Mundo... era uma festa!
Até hoje trago na memória a voz do Edson Leite narrando pela Rádio Nacional a vitória do Brasil sobre a Suécia por 5X2.
Fui ao Maracanã pela 1ª vez em 1959, levado pelo meu avô que dizia torcer pelo America... acho que para não influenciar os netos.
O jogo era Fluminense X Olaria. O Escurinho, ponta esquerda tricolor, marcou os 2 gols que deram ao Fluminense o título carioca daquele ano com uma rodada de antecipação. Virei Fluminense!
Vi lendas de chuteiras e monstros sagrados jogarem bola. torci por times inesquecíveis, grandes técnicos, narradores e comentaristas! 
Vi o Brasil ser campeão do mundo 5 vezes. Fui vice campeão 1 vez. Cheguei em 3º lugar e em 4º lugar 1 vez, em 5º lugar duas vezes (eu estava no Sarriá em 82) em 9º 1 vez, e em 11º em 1966!
Acho que tive mais sorte que muito garoto que gosta de futebol por esse mundão afora!
Antes de começar esta que vai ser minha 13ª Copa do mundo (número da sorte do Zagalo) desejo de todo coração que a ilusão de todas as crianças brasileiras que estão vendo uma copa pela 1ª vez se transforme em realidade!
Boa sorte Dunga. Você é um cara predestinado! Se ganhar será a glória! Por acaso, se perder você estará em excelente companhia!
Bola pra frente que atrás vem gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário