sexta-feira, 7 de maio de 2010

Desenvolvimento de temas e mensagens!
Porque Dilma vai perder a eleição... II!

Uma questão de forma
Os marqueteiros do PT estão perdidos!
Aparentemente Marcelo Branco, apresentado há um mês, como uma espécie de "papa" dos estrategistas de redes sociais da campanha petista, já teve seus 15 segundos de fama!
Além de noviço e imprudente o "especialista" expos a candidata Dilma a uma série de gafes tipo "Oi! Internautas" e "nordestinos migravam do Nordeste para o Brasil".
Pior! cometeu um erro básico que está explicito na ultima inserção do PT na televisão quando a Dilma fala o tempo todo sem olhar para a camera.
"eu não gosto de candidatos que olham para "camara" e não para o jornalista. se a dilma nao faz isso, está certa." ou responde que "Isso eh irrelevante" à pergunta " Pq nas entrevistas raramente Dilma olha para câmera e se concentra mais no jornalista? - Marcelo Branco no Twitter em 6/10.
A importância do contato visual, usado com bom senso, é sabedoria convencional não só em campanhas políticas, como em qualquer peça de comunicação ou até mesmo em um simples diálogo entre duas pessoas.
O candidato é a mensagem! Ele se comunica com seus olhos, face, corpo e atitudes. Não são só as palavras que o candidato diz que compõe a mensagem. Consciente ou inconscientemente o candidato emite sinais - de que tipo de pessoa ele ou ela é - através de seus olhos, expressão facial, expressão corporal, tom, volume e intensidade de voz, senso de humor e muitos outros fatores.
Uma questão de conteúdo
A evidência mais contundente de que os marqueteiros Psicopatas & Trapalhões estão perdidos pode ser constatada nas recentes inserções do PT na televisão. Elas são negativas e mostram uma obsessão no contraste com aspectos negativos do passado. Elas olham para trás ao invés de propor um futuro possível!
"O Brasil não pode voltar ao passado" ou "é hora de acelerar... de ir em frente"
Não é preciso muita pesquisa para conhecer as visões preliminares ou elementares e de essência que os eleitores tem sobre o País. Eles querem simplesmente... MAIS! Todos querem MAIS Investimento, MAIS Emprego, MAIS Renda, MAIS Crescimento, MAIS um título de campeão do mundo, etc.
A Rede Globo "acertou na veia" e capturou mais uma vez e com muita felicidade as aspirações do povo brasileiro. Ver o comercial abaixo!
O candidato José Serra bateu na trave quando disse que o Brasil pode MAIS!
Para sensibilizar os eleitores e conquistar seus votos é preciso ainda definir um tema de campanha, articular taticamente essa mensagem, uma agenda de consenso que identifique os temas prioritários e de maior relevância para os eleitores.
Vencerá as eleições o candidato que conquistar corações e mentes e convencer os eleitores de que ele... ou ela é MAIS Brasil!
E por favor, "Sou mais Brasil" não é "silogan" nem "mote" de campanha. É a resposta que os eleitores colocarão nas urnas em Outubro deste ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário